segunda-feira, 18 de julho de 2011

Óleo de argan é arma contra o ressecamento dos cabelos durante o inverno

Além de ser sinônimo de temperaturas baixas, a temporada outono-inverno também é responsável por um problema sério para os cabelos: a falta de umidade no ar, que prejudica e danifica os fios.

A receita para não deixá-los sem vida? Hidratá-los periodicamente, não lavá-los com água quente – prefira a morna ou a fria - , e escolher um produto adequado para tratá-los.
Óleo de argan: a salvação dos cabelos durante o inverno

De acordo com Sirlene Oliveira, cabeleireira do salão La Belle Cabeleireiros, o tratamento com óleo de argan é uma excelente dica para manter os fios bonitos durante essa época. Para quem não o conhece, o óleo é extraído das amêndoas da árvore marroquina Argania. “As ações anti-frizz e de restauração, fundamentais para manter a vitalidade capilar em tempos mais secos como o outono, deixa os cabelos hidratados e disciplinados e sem provocar oleosidade excessiva”, afirma Sirlene.
Além disso, os produtos com o óleo na fórmula têm ações que estimulam a oxigenação, protegem os cabelos durante processos químicos, promovem a renovação das fibras e devolvem o brilho e a flexibilidade dos fios.

Quando usar o óleo?

“O óleo de argan pode ser associado a diversos tratamentos capilares e é encontrado puro ou na composição de produtos. Pode ser utilizado no processo de rejuvenescimento dos fios, após o preparo da coloração, como finalizador após um penteado e termoativador, aplicado sobre os cabelos semi-úmidos antes da escova ou prancha”, completa a cabeleireira.
A assessora de comunicação Kerley Pita faz hidratações com o óleo há seis meses e afirma estar muito satisfeita com os resultados. “Quando comecei as hidratações, meu cabelo estava opaco e tinha pontas muito ressacadas. Na primeira sessão já percebi a diferença, e depois de mais algumas aplicações notei que os fios ganharam muito mais brilho e viço. Desde então, passei a fazer a hidratação duas vezes por mês e a usar alguns produtos com o óleo em casa”, diz.
Os aspectos positivos são tantos que o óleo se tornou muito popular entre as celebridades. Cindy Crawford, Madonna, Angelina Jolie, Carolina Dickmann, Maria Fernanda Candido, Luiza Brunet e Adriane Galisteu são algumas das adeptas dele.
Fonte: http://cabeleireiros.com/noticias/oleo-de-argan-e-arma-contra-o-ressecamento-dos-cabelos-durante-o-inverno


Nenhum comentário:

Postar um comentário